terça-feira, 5 de julho de 2011

PREITO A DOM RICHARD WILLIAMSON



Começou ontem, 4 de julho de 2011, o julgamento do Bispo Dom Richard Williamson, num tribunal alemão, acusado de "anti-semitismo" pelo motivo de ter dado uma entrevista para um canal de tv sueca. Nesta, o bispo negou a existência de câmaras de gás nos campos de concentração nazistas e o número de judeus mortos.

A nosso ver, e com certeza, ao ver dos homens probos e retos, tornar quem quer que seja réu, por negar fatos históricos, é uma absurdidade sem tamanho, sobretudo em nossos tempos, que se ufanam de ser liberal e democrático. 

O tão propalado Holocausto, se existiu, foi sim um mal, um mal para os judeus, para os ciganos, para as minorias todas que foram perseguidas pelo regime hitlerista, e não apenas para uma raça tal, a judaica, que avocando para si peculiarmente a desgraça, a usa como moeda de troca perante o mundo, exigindo privilégios e singularidades que a nenhum outro povo ou raça se lhe concedeu na História.

É por ter esta convicção, que é a convicção dos homens sábios, que nos unimos a Dom Williamson neste momento amargo de sua vida, humilhado por um tribunal que se quer árbitro das consciências, pelo fato de pensar e expressar o seu pensamento diferentemente das categorias do politicamente correto, e aproveitamos para declarar que não nos curvamos aos preceitos da Revolução que quer nos impor de goela abaixo fórmulas e princípios forjados, pois possuímos autênticos hábitos intelectuais que nos proporcionam pesquisar e chegar à verdade sem preconceitos e irreflexões.

Paulo Barbosa.

Nenhum comentário: